Páginas

domingo, 23 de novembro de 2014

Jornalismo... Verdade?



Opaaa... não é de hoje que venho criticando a postura de alguns jornalistas, ou sites que se "consideram sérios", mas que vivem de notinhas baixas, extraídas praticamente do mundo cão. Aqui, aqui, aqui também e aqui, são alguns exemplos do que venho falando sobre isso.

O mais triste, é ler em alguns sites conceituados, de pessoas que outrora fizeram um bom trabalho, notinhas infundadas, baseadas no chute apenas para receber cliques. Seria culpa do Aguinaldo influenciando as pessoas com o Teo Pereira, ou seria sabedoria do autor desnudando essa raça que se intitulam jornalistas?

Tirando os sites que copiam e colam reportagens sem créditos, hoje temos mais dois viés: os de artistas que vivem plantando notinhas para aparecer, e os dos sites que chutam até acertar.

Prova disso, é que vem fazendo com Xuxa e Patrícia Poeta. De programa imediato a troca de emissora, já se especularam praticamente tudo. E olha que não estou falando apenas de sites sensacionalistas e extremistas... estou citando sites que tem ligeira credibilidade. Ah, esqueci de falar que já mataram o (antes disso ele teve inúmeras doenças, menos pneumonia) e desempregaram Didi e o Serginho. Não tá fácil pra ninguém!

Como já falado, tenho dó dos meus amigos jornalistas que fazem um trabalho sério. Assim como na minha profissão, essa raça desumana deveria sumir, não é mesmo quereeeeeedos?!

Boa semana!

2 comentários:

  1. O ator está sensacional no papel...e o jornalismo anda lastimável msmo !

    ResponderExcluir
  2. Queeeerido, haha
    Fofoca virou jornalismo, infelizmente!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!