Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um Salve para Homeland


Opaaa... acho que a maioria de vocês conhecem a série Homeland ou pelo menos ouviram falar. Imagino que os comentários sempre são positivos, pois atualmente, é considerada uma das melhores - ou até mesmo a melhor - série americana em exibição.

Confesso que os dois primeiros episódios, a primeiro momento, não acontece nada demais. Mas é aí que entra o diferencial da série: episódios relativamente fracos são a base de todo o contexto da série. Incrível como eles conseguiram fazer de uma historinha completamente batida - pelo menos pra quem gosta de séries, livros e filmes de espionagem - ser tão interessante.

A série merece sim este título pois apresenta uma história redondinha, onde a ação acontece principalmente no nosso psicológico. Com frases ácidas, elenco afinado e direção competente, Homeland me fisgou de vez.

Ouso dizer, que ninguém destoa no elenco. Destaco Morena Baccarin (Jessica Brody) que apesar de ter um papel secundário, defende excelentemente bem a esposa traída e traidora de Brody; Mandy Patinkin (Saul Berenson); Damin Lewis (Nicholas Brody) e Clarie Danes (Carrie Mathison) a confusa oficial da CIA que nos deixa realmente confusos toda vez que ela entra em desespero. 

Danes é a grande espinha dorsal da série. Suas caras e bocas a fizeram ficar mais humana. Mais crível... Mesmo com um elenco tão esforçado, a atriz leva a série consigo. Sou suspeito, pois Clarie é A Estrela do meu filme favorito, Stardust. E acho que essa humanização dela é que deixa a série tão empolgante fazendo tudo parecer real... inclusive seus devaneios.

5 comentários:

  1. Nunca acompanhei, tô ligado em the Walking Dead

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto de nome essa série mas nunca parei para saber exatamente do que se tratava.
    Entrei nesse mundo de séries a pouco tempo. Tô vendo "2 Broke Girls" - que é muito engraçado - e agora comecei a ver "Misfits".

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Amooo Morena Baccarin! Quando tiver um tempinho, vou prestar mais atenção em Homeland. É muita coisa pra ver... Rs! Abraço e bem-vindo de volta!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  4. A Morena Baccarin é brasileira, né? Já vi uma reportagem sobre sua carreira nos EUA. Não acompanho Homeland - aliás, nenhuma série americana atualmente -, mas você me deixou curioso.

    Vou recolocar seu link entre os parceiros do Galeria. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Apenas amo MUITO! Morrendo pra esperar Carrie até setembro.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!