Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Iluminar - Pe. Fábio de Melo

Opaa... A Dica Musical deste fim de semana vem com cheiro de domingo em família. E muito se deve ao reencontro com a minha em São Paulo neste fim de semana. Indico a vocês o CD e DVD Iluminar, do Pe. Fábio de Melo.

Confesso que nunca gostei desses padres celebridades. Com exceção do Pe. Zezinho, pra mim, todos os outros não tinham nada a acrescentar... peguei uma birra maior ainda quando aparecia o "Santinha na Mão" em programas sensacionalistas... Mas aí então veio o Fábio...

Lembro que estávamos na aula de Cultura Religiosa no último período da faculdade quando o professor disse a seguinte frase: "Tem gente que acha que pra ser padre ou pastor o homem tem que ser gordo, feio e baixinho... o Fábio de Melo veio pra honrar seu sarcedócio e mostrar toda sabedoria de um vocacionado religioso". Foi então que resolvi dar uma chance a ele.

Escutei algumas músicas e gostei do que ouvi, mas nunca tinha lido ou assistido nada dele. Então, em um domingo a noite no De Frente Com Gabi fui apresentado a este homem. Fiquei encantado com a sabedoria dele. Um cara inteligentíssimo, seguro de si e com um baita vozerão. Bateu aquela inveja...

Daí por diante fique fã mesmo. Baixei músicas, vídeos, entrevistas e fui crescendo mais e mais a medida que  assistia seus programas. Há duas semanas, fui comprar um presente pra minha mãe e resolvi presenteá-la com o DVD Iluminar.

Que problemão que arrumei. Fiquei tão viciado no DVD que terei que comprar outro pra mim. 

Iluminar vem repleto de canções que tocam bem fundo... boas para escutar/assistir em família, no carro, MP3... enfim, em qualquer lugar. Os discos contam com a participação de André Leono, Maninho e Olívia Ferreira. Destaque para homenagem - que por sinal me deixou muito emocionado - que ele fez para sua mãe com a canção Apenas Mais Uma de Amor em que ele canta com Maninho e para Jesus, Meu Deus Humano dedicada ao finado Pe. Léo.


Fica a dica. Espero que curtam e vivam Iluminados... Bom fim de semana!

Te Liga! Neste fim de semana vou fazer uma viagem rápida a SP, mas o blog não ficará parado... será invadido. Não deixem de passar por aqui!!!!

3 comentários:

  1. Gosto do Fabio de Melo. Vejo sempre que posso suas aparições na TV. Aprendo muito com suas entrevistas... Não tenho religião, mas curto ouvir músicas que falam sobre fé. Valeu pela dica. Abraço, Brunno!

    ResponderExcluir
  2. Fé. Algo indiscutível cada um tem a sua o importante é acreditar em uma força suprema sem precedentes.

    Já li algumas produções do Fábio, e realmente ele tem muita sabedoria e experiências para repassar.

    Aproveita bem sua mãe nesse findi.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. ótima dica.
    gosto muito do pe fábio.

    já leu esta postagem aqui?
    http://raileronline.blogspot.com/2009/02/vida.html

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!